Dashboard -

- Funcionários Lotados na Instituição
Quadro Comparativo de Funcionários - 2025
ID Descrição do Profissional Grupo Quant. Perc.
Gráfico Comparativo do Quadro de Funcionários do Hospital

Se uma Instituição é feita de pessoas, é imprescindível que ela tenha um bom setor de recursos humanos, como parte da estratégia de crescimento. Para isso, é fundamental que o empreendedor e/ou gestor entenda a importância da administração de recursos humanos. Um RH estratégico deve promover o desenvolvimento de políticas, processos e ferramentas que tem como foco a gestão de pessoas, a liderança e desenvolvimento das habilidades dos colaboradores; o gerenciamento da cultura organizacional, assegurando o envolvimento e comprometimento dos profissionais e gerando um ambiente harmônico e mais produtivo.



- Indicadores de Qualidade
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Média de Paciente Dia no Hospital - Janeiro/2025
Taxa de Mortalidade Institucional - Janeiro/2025
Taxa de Ocupação Hospitalar - TOH
Tempo Médio de Permanência - TMP
Média de Paciente Dia - MPD
Taxa de Mortalidade Institucional - TMI
- Indicadores de Produção
Taxa de Mortalidade Institucional - Janeiro/2021
Taxa de Mortalidade Institucional - Janeiro/2021
Taxa de Mortalidade Institucional - Janeiro/2021
Taxa de Mortalidade Institucional - Janeiro/2021
Indice de Rotatividade Hospitalar - IR
Numero de Internações Hospitalar - NIH
Número de Atendimentos Ambulatorial - NAA
Número de Atendimentos na Emergência - NAE


- Produção do Atendimento Ambulatorial

O atendimento ambulatorial se refere aos casos mais simples, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde básica e delegar os casos mais complexos para as suas respectivas especialidades. É um ambiente similar ao pronto socorro, mas sem a característica de urgência. Assim, o médico que atua no ambulatório é aquele que realiza consultas de rotina e de diagnóstico, sejam de doenças agudas ou crônicas.

Quadro Comparativo de Atendimento Ambulatorial
ID Descrição da Especialidade Lançado Quant. Perc.
Gráfico Comparativo do Atendimento Ambulatorial


- Comparativo de Cirúrgias realizadas no ano
Gráfico de Cirurgias Realizadas
Quadro Comparativo de Cirurgias Realizadas
ID Descrição da Especialidade Lançado Quant. Perc.

O Centro Cirúrgico é uma área de extrema importância e responsabilidade para o hospital, é a unidade hospitalar onde são realizadas as intervenções cirúrgicas.

Número Geral de Cirúrgias Agendadas
Cirúrgias - 100%
- Número de Cirúrgias realizadas
Número de cirúrgias realizadas
Cirúrgias - NAN%
Número de Cirúrgias Eletivas
Cirúrgias - NAN%
Número de Cirúrgias de Urgência
Cirúrgias - NAN%
Número de Cirúrgias Suspensas
Cirúrgias - NAN%
Número de Cirúrgias Realizadas
Número de Cirúrgias Eletivas
Número de Cirúrgias de Urgência
Número de Cirúrgias Suspensas

- Produção do Centro Cirúrgico Mensal
Cirúrgias Eletivas
Cirúrgias de Urgência
Cirúrgias Suspensas
Comparativo de Cirúrgias
Eletivas: 0 Urgências: 0 Suspensas: 0
Cirúrgias Realizadas por Porte
Motivos de Suspensão das Cirúrgias
ID Descrição dos Motivos de Suspensão Lançado Quant. Perc.

- Comparativo de Exames de Apoio Diagnóstico

O SADT é uma modalidade de prestação de serviço ofertada nas unidades de saúde e responsável pela realização de exames complementares das linhas de cuidado da atenção básica e da atenção especializada. O objetivo do SADT é apoiar a realização de um diagnóstico assertivo dos casos de usuários de determinada região.

Quadro Comparativo de Exames de Apoio Diagnóstico
ID Descrição do Exame (SADT) Lançado Quant. Perc.
Gráfico Comparativo de Exames de Apoio Diagnóstico
- Alguns Exames de Apoio Diagnóstico
Exames Laboratoriais
Exames de Raio-X
Exames de Tomografia
Exames de Ultrassonografia


- Comparativo do Parentesco de Acompanhantes
Mais Informações dos Acompanhantes - 2025
Pacientes Internados no Hospital com acompanhantes:
2052 - 100%
Acompanhantes de pacientes que estiveram no Hospital:
10249 - 100%
Número de Pacientes internados do Sexo Masculino:
958 - 47%
Número de Acompanhantes do Sexo Masculino:
3375 - 33%
Número de Pacientes internados do Sexo Feminino:
1094 - 53%
Número de Acompanhantes do Sexo Feminino:
6874 - 67%

A recepção de uma Instituição é um local onde são feitos os atendimentos iniciais, ou seja, é onde o usuário/paciente é recebido e, logo, encaminhado. É neste ambiente que ele terá as suas primeiras impressões e sabe como dizem: são essas primeiras impressões, as que ficam. Instituições e profissionais que aspiram permanecer com um padrão de excelência, têm como uma das metas prioritárias prestar atendimento de qualidade aos usuários. Todos os funcionários contribuem para melhorar a imagem da empresa em que trabalham. Ao entrar na Instituição, o usuário sente o impacto de toda imagem ao seu redor, desde a limpeza, organização, aparência do espaço físico e do profissional que o recebe.

- Classificação por Faixa Etária de Pacientes - 2025
Comparativo por Faixa Etária
Setores com maior Incidencia de Acompanhantes

Maternidade: 2780 Acompanhante 27.12%

Clínica Cirúrgica: 2650 Acompanhante 25.86%

Clínica Médica: 2557 Acompanhante 24.95%

PSA - Pronto Socorro Adulto: 2153 Acompanhante 21.01%

CTI pós Cirúrgico: 31 Acompanhante 0.30%

Pacientes Acompanhados

43.91%

50.00%

4.78%

1.32%

901

1026

98

27

Por meio da análise das informações coletadas, o gestor consegue antecipar possíveis problemas e oportunidades que poderão surgir na Instituição. Dessa forma, ele é capaz de realizar todo o planejamento e aprimoramento dos processos de forma mais precisa e eficiente, diminuindo as chances de erros e riscos, o que ajuda a todos a atingirem suas metas e objetivos mais facilmente.



- Notificações de Eventos Adversos

O Núcleo de Segurança do Paciente tem a missão de proteger a saúde da população e intervir nos riscos advindos do uso de produtos e dos serviços a ela sujeitos, por meio de práticas de vigilância, controle, regulação e monitoramento sobre os serviços de saúde e o uso das tecnologias disponíveis para o cuidado.


É função do NSP, promover a articulação dos processos de trabalho e das informações que impactem nos riscos ao paciente, além de articular com diferentes áreas intrahospitalares que trabalhem com riscos na instituição de saúde, considerando o paciente como sujeito e objetivo final do cuidado em saúde.


Os NSP têm como atribuições essenciais elaborar, implantar, divulgar e atualizar o Plano de Segurança do Paciente nas instituições, e ainda articular-se junto a outros departamentos e contribuir com unidades responsáveis pelo gerenciamento de riscos.


Número Anual de Notificações de Eventos Adversos - 2025

- Notificações de Eventos Adversos - 2025

Hoje - Número de Notificações
Mês - Número de Notificações
Ano - Número de Notificações
Número de Setores Notificados no Ano
Notificações Analisadas - Não Analisadas
Incidentes presenciados
Média mensal de Notificações
Notificações Encaminhadas - Respondidas

- Notificações de Eventos Adversos - Geral

Número Geral de Notificações ao NSP da Instituição
Número Geral de Setores notificados na Instituição
Número Geral de Notificações informadas na Anvisa
Nº Geral Notificações Encaminhadas - Respondidas

- Gráficos das Notificações na Instituição

Notificação Anual na Instituição - 2025
Setores com maior Incidência de Notificação - 2025
Incidentes com maior frequência - 2025

- Outros Graficos do NSP

Notificação na Anvisa
Notificação Geral: 2459 Notificação Anvisa: 391
Notificações Encaminhadas
Encaminhada: 1543 Respondida: 1394
Incidentes Presenciados
Fatos Ocorridos: 2459 Fatos Presenciados: 2287
Material de Informação foi de ajuda

- Incidências das Notificações Adversas na Instituição

Relação dos Setores com maior incidência
ID# DESCRIÇÃO DO SETOR NOTIFICAÇÃO PERC.
75 CTI Clínico - CTI 117 21.20%
6 PSA - Pronto Socorro Adulto - PSA 113 20.47%
51 Centro Obstétrico - C_OBST 79 14.31%
7 Clínica Médica - CL_MED 55 9.96%
5 CTI pós Cirúrgico - CTI-CIR 45 8.15%
91 Hemonúcleo - HEMO 34 6.16%
66 Maternidade - CL_MAT 30 5.43%
2 Clínica Cirúrgica - CL_CIR 23 4.17%
15 Centro Cirúrgico - C_CIR 23 4.17%
95 Laboratório - LABOR 8 1.45%
96 Farmácia - FARM 6 1.09%
73 Imagem - IMAGEM 4 0.72%
93 _Outros Setores - OUTROS 4 0.72%
85 Recepção - RECEP 3 0.54%
99 NIR - Núcleo Interno de Regulação - NIR 2 0.36%
102 Rouparia - ROUPA 2 0.36%
76 UTI Neonatal - NEONATAL 1 0.18%
109 Nutrição - NUTRI 1 0.18%
83 Informática - TI - INFO 1 0.18%
100 Transporte e Viaturas - TRP 1 0.18%
Relação dos Incidentes com maior frequência
ID# DESCRIÇÃO DO INCIDENTE NOTIFICAÇÃO PERC.
20 _Outros Eventos Adversos - Outros 137 24.82%
23 Lesões por causas diversas - LCD 82 14.86%
2 Lesão por pressão após admissão do paciente (Descrever o estágio) - LPAP 81 14.67%
14 Falhas nas atividades administrativas (documentos / marcações / transferências / altas) - FAA 57 10.33%
3 Evasão do paciente - EP 51 9.24%
22 Lesão por pressão não adquirida na Instituição - LPNA 28 5.07%
4 Falhas envolvendo cateter venoso (Flebite / Obstrução / Hematoma / Extravasamento) - FECV 20 3.62%
18 Erro ou demora na dispensação / prescrição médica - EDDPM 16 2.90%
19 Falha na execução de exames - FEE 15 2.72%
1 Queda ou quase queda do paciente - QQP 12 2.17%
7 Falha na identificação do paciente - FIP 12 2.17%
9 Falhas de comunicação - FC 6 1.09%
10 Remoção não programada de dispositivos - RNPD 6 1.09%
16 Falhas envolvendo sondas - FES 6 1.09%
21 Reação Transfusional - RF 6 1.09%
8 Incidente envolvendo a dieta (prescrição / preparação / entrega / administração) - IED 5 0.91%
17 Incidentes relacionados ao uso de medicamentos ou relacionados a farmacovigilância - IRUM 4 0.72%
5 Extubação acidental - EA 3 0.54%
15 Falha ocorridas em laboratórios clínicos ou de patologias - FOLCP 2 0.36%
11 Broncoaspiração - BRONCO 2 0.36%
13 Falha de equipamentos ou dispositivos médicos - FEDM 1 0.18%



- Densidade Global de IRAS do Hospital
Densidade Global de IRAS - %

É um setor de assessoria à autoridade máxima da instituição e de execução das ações de PREVENÇÃO e CONTROLE de infecção hospitalar, sendo também um órgão consultivo, normativo e educativo, pois realiza trabalho de educação continuada para os funcionários, orienta pacientes e familiares sobre cuidados para prevenir infecções entre outros essenciais para manter e restaurar a saúde dos pacientes.


Tem como Nossa MISSÃO é evitar e reduzir ao máximo o número de infecções hospitalares promovendo a saúde de todas as pessoas que entram em nossa instituição


Infecção Hospitalar ou Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), é aquela adquirida após a admissão do paciente e que se manifeste durante a internação ou após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares.


- Meta Aceitável entre 5,0 e 7,0


- Setores com Densidade Média de ITU/AC
- Setores com Densidade de ITU/AC
Relação dos Setores com Infecção do trato urinário associado à cateter - %
DESCRIÇÃO DO SETOR JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
- Setores com Densidade de IPCS
Relação dos Setores com Infecção primária de corrente sanguínea - %
DESCRIÇÃO DO SETOR JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
- Setores com Densidade Média de IPCS
- Setores com Densidade Média de PAV
- Setores com Densidade de PAV
Relação dos Setores com Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica - %
DESCRIÇÃO DO SETOR JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
- Setores com Densidade de PNM
Relação dos Setores com Densidade de Pneumonia - %
DESCRIÇÃO DO SETOR JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
- Setores com Densidade Média de PNM
- Setores com Densidade Média de COVID
- Setores com Densidade de COVID
Relação dos Setores com Densidade de COVID - %
DESCRIÇÃO DO SETOR JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
- Setores com Densidade de Sítio Cirúrgico
Relação dos Setores com Densidade de Sítio Cirúrgico - %
DESCRIÇÃO DO SETOR JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
- Setores com Densidade Média de Sítio Cirúrgico


- Taxa de Utilização de Dispositivos Invasivos
Unidade de Cuidados Intermediários - CVC
Unidade de Cuidados Intermediários - SVD
Unidade de Cuidados Intermediários - VM

- Taxa de Utilização de Dispositivos Invasivos
Unidade de Terapia Intensiva - CVC
Unidade de Terapia Intensiva - SVD
Unidade de Terapia Intensiva - VM


- Desempenho Econômico / Financeiro
Quadro Comparativo do Faturamento por Registro
Faturamento Hospitalar Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez TOTAL
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
TOTAL GERAL 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Quadro Comparativo do Faturamento por Valor
Faturamento Hospitalar Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez TOTAL
0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00
TOTAL GERAL 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

O faturamento hospitalar é uma das funções de maior importância na Administração Financeira de um Hospital. É uma área de atuação dentro da gestão estratégica da instituição responsável pela apuração e envio das contas às operadoras de plano de saúde e SUS.

É o setor responsável pela cobrança das contas médicas sendo assim peça fundamental para a boa saúde financeira das instituições de saúde. É ele também a fonte que supre gestores com informações importantes para a tomada de decisões administrativas e estratégicas.


- AIH Internações - 2025

Quantidade Faturada
Quantidade - Média mensal
Valor Geral Faturado
Valor - Media mensal

- BPA Ambulatório - 2025

Quantidade Faturada
Quantidade - Média mensal
Valor Geral Faturado
Valor - Media mensal

- APAC Alto Custo - 2025

Quantidade Faturada
Quantidade - Média mensal
Valor Geral Faturado
Valor - Media mensal

Gráfico Comparativo do Faturamento Geral - Quantidade
Gráfico Comparativo do Faturamento Geral - Valor

- Gráficos do Faturamento por Registro - 2025

AIH - 2025
BPA - 2025
APAC - 2025

- Comparativo do Faturamento por Setor - 2025
Comparativo por Registro
AIH: 0,00 BPA: 0,00 APAC: 0,00
Quadro Comparativo de Setores Faturados
Descrição do Setores Quant. Valor R$ Perc.
Gráfico Comparativo de Setores Faturados

- Desempenho Econômico / Financeiro