O acesso as informações produzidas pelas Instituições precisam ser preservadas através de dispositivos de segurança. É uma necessidade trabalhar a confidencialidade das informações mantendo-as protegidas, organizadas, confiáveis e de fácil acesso. Cada vez mais, torna-se necessário a automatização dos processos dentro das empresas, independente do porte ou ramo de atividade.
Os indicadores de qualidade hospitalar são utilizados para medir a efetividade, a eficiência e a segurança dos processos realizados na Instituição.
A qualidade e humanização no atendimento são os grandes diferenciais das organizações hospitalares que tem seu inicio na porta de entrada da Instituição.
A segurança do paciente é muito importante para a manutenção do cuidado com a saúde. Suas iniciativas buscam evitar e minimizar ao máximo os danos físicos, mentais ou emocionais.
O banco de leite humano desempenha um papel crucial na saúde e bem-estar de recém-nascidos, especialmente aqueles que estão internados em unidades de terapia intensiva neonatal.
A comunicação é uma ferramenta imprescindível para os profissionais da saúde, pois possibilita disseminar informações, dividir experiências e elaborar estratégias de melhoria e inovação.
A padronização de formulários na Instituição é essencial para garantir a eficiência, a consistência e a organização de informações, facilitando processos internos e contribuindo para uma gestão mais eficaz.
A Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, isenção e transparência nas relações entre o hospital e a sociedade.
O time de suporte é responsável por garantir que as demais equipes da organização tenham sempre as ferramentas e os sistemas em pleno funcionamento.